Sthefano Cruvinel Ceo da EvidJuri Destaca Perícia Judicial Decisiva: Como Especialistas Podem Virar o Jogo em Ações Contra Gigantes da Tecnologia

Jornal Correio de Uberlândia
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Tecnologia
22/04/2024
Sthefano Cruvinel Ceo da EvidJuri Destaca Perícia Judicial Decisiva: Como Especialistas Podem Virar o Jogo em Ações Contra Gigantes da Tecnologia
Relatório aponta que dois terços das entregas de softwares apresentam algum tipo de falha, e, portanto, acarretam prejuízo financeiro para quem contrata o sistema.

Há algumas semanas abordei sobre os principais tipos de perícia digital, que desempenham um papel essencial em diversas áreas como forma de garantir a segurança, autenticidade e integridade das informações digitais,

Neste artigo vou destacar a importância da perícia antes e durante um processo judicial envolvendo tecnologia da informação.

Muita gente pode questionar o porquê de se contratar um especialista em tecnologia para orientar sobre a aquisição e manutenção de um software. É sabido que o desenvolvimento de novas tecnologias facilita a vida das pessoas, instituições e das empresas.

Nas esferas empresarial e institucional, as ferramentas tecnológicas minimizam os custos de produção, otimizam resultados e dão mais agilidade, eficiência e qualidade na entrega de produtos e serviços. No âmbito pessoal, a tecnologia também agrega valor e qualidade de vida às nossas tarefas e atribuições, além de proporcionar diversão e entretenimento,

Acontece que no mundo real quem dita as regras são grandes corporações que envolvem e conquistam consumidores/clientes com seus produtos e sistemas que prometem soluções e, no final, entregam é problemas. Isso não é exceção, acontece na maioria das relações contratuais envolvendo tecnologia.

Há mais de duas décadas e meia, a organização internacional The Standish Group divulga um relatório bienal com informações sobre projetos de software de todo o mundo. Conhecido como Chaos Report, ou Relatório do Caos, a publicação de 2022 apontou que a taxa de sucesso dos projetos de software beira os 30%. Ou seja, dois terços das entregas apresentam algum tipo de falha e, portanto, geram prejuízo financeiro para quem contrata o sistema.

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