Sthefano Cruvinel CEO da EvidJuri Analisa 'The Electric State': A Superprodução da Netflix que Divide Opiniões sobre Tecnologia e Futuro

Quando você chegar em casa hoje à noite e ligar a TV ou notebook à procura de uma distração, aqui vai uma dica: assista ao filme The Electric State (O Estado Elétrico), da Netflix. Mas, por favor, só me critiquem por causa da dica depois de chegar até o final deste artigo e após assistir ao filme.
O filme dos irmãos Anthony e Joe Russo poderia ser o que muitos apontam como “uma receita de sucesso”, ou seja, odiado pelos críticos e aclamado pelos espectadores. Não fosse por um detalhe: tanto a crítica especializada quanto boa parte dos espectadores têm pegado pesado com os diretores e criadores da saga fictícia. Parafraseando uma fala de um dos personagens, “tem que ter muita casca grossa”. Acompanhei vários canais especializados no YouTube e posso garantir que a maioria dos comentários que li segue uma linha parecida no sentido de encarar a história como mais do mesmo, sem profundidade, com atores estelares interpretando os mesmos perfis de outros filmes nos quais participaram e um cenário repleto de planos fechados que não mostram a dimensão de mundo que a história pretendia contar.
Clique para ler a matéria completa
Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Acompanhe o portal ou as nossas redes sociais.