Insights do CEO da Evidjuri, Sthefano Cruvinel, Abrem Novos Caminhos para Entendimento Mútuo no Jornal Correio de Uberlândia

Jornal Correio de Uberlândia
Jornal Correio de Uberlândia
Tecnologia
06/05/2024
Insights do CEO da Evidjuri, Sthefano Cruvinel, Abrem Novos Caminhos para Entendimento Mútuo no Jornal Correio de Uberlândia
A era da revolução tecnológica encurtou distâncias, mas também revelou tendências ao comodismo dada à facilidade de acesso a ferramentas, aplicativos e soluções.

No mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, querer acelerar os processos e ter tudo à disposição comalguns cliques, uma busca rápida ou comandos de voz parecem ser meios mais fáceis de se alcançar os objetivos e resultados esperados, certo?

Não é bem por aí.

Que as ferramentas tecnológicas encurtaram o caminho, não restam dúvidas. O perigo é quando se fica refém demais das máquinas a ponto de ignorar recursos básicos e humanos que podem potencializar o seu negócio, carreira, tarefa ou atividade. Falo especificamente de um hábito antigo, que acompanha a humanidade desde a sua existência e que permanece fundamental para expandir a mente à novas perspectivas e visão de mundo.

Eu me refiro ao hábito do “movimentar-se”, sair da zona de conforto, da frente do teclado, dos cliques, de dentro do escritório e se relacionar com outras pessoas. Seja no mundo corporativo, acadêmico ou meramente de entretenimento, as relações interpessoais são as que mais impactam emocionalmente e nos dão a possibilidade de superar medos, crenças, aprender com o outro e trocar experiências que uma vivência reclusa não irá proporcionar, mesmo com toda a evolução da interação digital.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Quer saber mais? Acesse as nossas redes sociais e se você quer ganhar uma ação judicial entre em contato agora mesmo com nossos especialistas.