Cuidado com os Golpes de Fim de Ano: Dicas de Sthefano Cruvinel CEO da EvidJuri Para Proteger Seus Dados e Dinheiro

Quem se lembra desse conto do vigário? Uma pessoa encontra uma carteira caída no passeio e olha desconfiada. Uma segunda pessoa aparece e também percebe a mesma carteira e comenta com a outra. Nenhuma das duas assume a propriedade. De repente, surge um terceiro indivíduo alegando ser o dono. Ele abre a carteira e retira um documento que comprova a propriedade.
Hoje em dia, os golpes estão mais sofisticados e não é mais preciso estar cara a cara com a vítima. Tudo acontece no tempo da vítima, que é atraída para uma situação por meios digitais. Seja um e-mail, uma postagem em rede social, um link que chega por SMS. E quando a pessoa se dá conta de que talvez tenha caído num golpe, já é tarde.
O do momento é uma mensagem de texto por SMS que alerta a pessoa sobre uma pendência na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) relacionada a uma multa de trânsito. Ao clicar no link enviado, a pessoa é direcionada a um site falso da carteira digital e, posteriormente, a uma página também falsa do gov.br.
Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Acompanhe o portal ou as nossas redes sociais.