CEO da EvidJuri Sthefano Cruvinel revela estratégias cruciais para combater o spam telefônico no Brasil no Jornal de Uberaba
Infelizmente, centenas de milhares de brasileiros são bombardeados diariamente com chamadas telefônicas de spam. O Brasil é o país com maior número de ligações indesejadas no mundo, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em média, cada brasileiro recebe cerca de 33 chamadas de spam por mês.
Diante dessa incômoda realidade, a primeira regra para evitar chamadas fraudulentas sempre é nunca atender números desconhecidos, talvez até, nem mesmo alguns conhecidos. Mas, e se ficar curioso, entediado ou até mesmo preocupado que seja um familiar ou uma emergência? Se esse for o caso, espere o minuto extra que leva para a chamada ir para o correio de voz e então ouça e verifique sua autenticidade.
Não podemos negar, as chamadas telefônicas de spam se tornaram um incômodo generalizado, interrompendo nossas vidas diarias com solicitações indesejadas, golpes e chamadas automáticas. Embora a resposta instintiva possa ser atender e confrontar quem está do outro lado da linha, essa ação pode validar inadvertidamente seu número de telefone e ocasionar mais chamadas de spam no futuro.
Felizmente, existem métodos alternativos para lidar com esse tipo de chamada telefônica, de spam, de forma eficaz sem se envolver com o autor da chamada.
Clique aqui para ler a matéria completa
Estamos prontos para ouvir você. Não hesite em nos contatar para qualquer dúvida, consulta ou assistência. Aguardamos sua mensagem