Inteligência artificial na administração pública é debatida nos Seminários Novos Gestores
Com foco na tecnologia da informação e na capacidade de apoiar os gestores municipais com o uso de inteligência artificial, o Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tratou da temática em uma palestra que contou com participantes do primeiro encontro da série com gestores do Centro-Oeste, com exceção de Mato Grosso do Sul; do Norte; e dos Estados do Maranhão e do Piauí
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, foi quem abriu a programação e destacou a importância do assunto. “Esse é o grande debate internacional atualmente e nós, como gestores, temos de nos adequar a respeito do assunto. É muito importante que o gestor esteja atento às transformações promovidas pela tecnologia”, pontuou.
A palestra foi apresentada pelo engenheiro da computação Caio Oliveira, que tratou de forma direta sobre recursos que podem ser explorados. “O gestor precisa ganhar produtividade e existem ferramentas que ajudam o prefeito, a prefeita a ganhar tempo. Ferramentas que fazem transcrição de áudios de reuniões, por exemplo, podem ajudar nesse sentido. Com base nas instruções oferecidas é possível transformar em conteúdo, que lá na frente pode gerar uma apresentação”, exemplificou.
Oliveira ainda fez demonstrações a respeito de serviços disponíveis em sites e programas computacionais. “A inteligência artificial é um gênero, um sistema bem complexo que atinge tudo o que envolve a inteligência humana. Hoje desenvolvemos a capacidade de criar conteúdo real com inteligências artificiais treinadas, para oferecer ao usuário uma melhor experiência. Temos cada vez mais algoritmos sofisticados e com a proliferação desses algoritmos, aumentamos também a capacidade de processamento. Ou seja, geramos cada vez mais informações que precisam ser bem encaminhadas”, completou o engenheiro da computação.
Fonte: CNM
Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Acompanhe o portal ou as nossas redes sociais.